TRANSMISSÃO AO VIVO DAS SESSÕES PELO FACEBOOK

A Câmara de Vereadores de Tuparendi, torna público que a partir da próxima segunda feira- as sessões plenárias ordinárias, serão
transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara, possibilitando que a população acompanhe em tempo real, todos os atos, que estiverem em trâmite junto ao legislativo do município de Tuparendi, no conforto de suas residências.
A presidente Daiane Tibulo, destaca que será um grande avanço, para a Câmara de Vereadores, bem como para os munícipes, em virtude da pandemia do COVID-19, onde existem protocolos de segurança a serem seguidos, são fatores que acabam dificultando a população de se deslocar pessoalmente até a Câmara de Vereadores, cabendo aos agentes políticos estimular a participação da população em suas ações, sendo este, o principal objetivo desta casa legislativa, ao passar a transmitir as sessões via redes sociais.
Destaca-se, que é uma tendência crescente nas casas legislativas, a
exemplo de diversas Câmaras municipais da região, bem como, Câmara dos Deputados, Senado Federal, sendo que está casa legislativa,acompanhando as inovações tecnológicas, também optou por se adequar a está nova ferramenta de transmissão.
Sendo assim, a transmissão ao vivo das sessões, da Câmara de
Vereadores, permite a todos os interessados, munícipes ou não, o
acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos e matérias votadas em sessão, contempla integralmente os princípios da publicidade, e transparência, esculpidos no Art. 37 da Constituição Federal.
Por fim, a presidente destaca, que foi uma decisão consciente, e convida a comunidade Tuparendiense, para que acompanhe através das redes sociais, a transmissão das sessões através das redes sociais, faça suas sugestões, criticas, enfim, participe ativamente, pois só se constrói uma sociedade mais justa, quando fizemos algo para a construção de um mundo melhor.