Requerimentos à Administração Municipal

• Solicitações realizadas na 43º Sessão Ordinária

Assunto: Administração  |   Publicado em: 02/04/2019 às 14:13   |   Imprimir

Nesta semana, os vereadores fizeram alguns requerimentos à Administração Municipal!

A Vereadora Beatriz Milbradt solicitou ao executivo Municipal, que seja analisada a situação que se encontra o passeio público, em frente a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Centro Cultural Celso Kaminski e Banco do Brasil. O requerimento foi enviado para o executivo.

O Vereador Claudemiro F. Da Silva (Perera), entrou com requerimento solicitando ao executivo que sejam tomadas medidas para limpeza da área utilizada como passeio, no Distrito de Cinquentenário localizado em frente à Escola Andrea Parise até a Cooperativa Cresol, a mesma se encontra coberta de terra e existem valetas provocadas pela chuva, que devem ser tampadas. O requerimento foi enviado para o executivo.

O Vereador Celito Perin solicitou que seja expedido oficio à operadora OI para que faça o conserto do ponto de telefone público (orelhão), localizado em frente ao hospital de Tuparendi, no passeio público. Caso não seja feito o conserto, que seja retirado daquele local uma vez que, pelo seu tamanho, dificulta o tráfego de pedestres, principalmente quando se trata de cadeirantes e/ou carrinho de criança. Requerimento foi enviado para o executivo.

O Vereador Geraldino Antonio Morin solicitou a concessão de Moção de Apoio ao pedido da ABERGS – Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, entidade representativa dos Oficiais e Praças Bombeiros Militares, encaminhou através do Ofício nº.007/ABERGS/2019 uma solicitação para apoio à convocação de todos os 300 (trezentos) candidatos aprovados no último Concurso para Soldado Bombeiro Militar, bem como os excedentes aprovados, com o objetivo de suprir o efetivo do CBMRS, que atualmente se encontra com um déficit de aproximadamente 860 (oitocentos e sessenta) Soldados. A Moção será enviada para o setor competente.

A Vereadora Beatriz Milbradt e o Vereador Celito Perin, juntamente solicitaram que seja denominada a RS - 305, da cidade de Tuparendi até Tucunduva, como "RODOVIA DOM ALTAMIRO ROSSATO", por ser uma pessoa que nasceu nas margens da Rodovia 305, bem como pelo fato de ter desempenhado vários cargos importantes como religiosos, entendemos que essa homenagem é justa e merecida. Será encaminhado oficio para o poder competente para possível apreciação.