AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO

A Vereadora Beate Sirlei Petry - PT, pediu informações ao Executivo Municipal, através do Requerimento nº 079, aprovado na última Sessão Ordinária, dia 07 de Outubro, sobre Estágio Probatório:
a) Qual é o modelo adotado pelo Poder Executivo de avaliação do Estágio Probatório;
b) Como se dá o processo de avaliação de estágio probatório;
c) Quem faz parte da comissão de avaliação do estágio probatório;
d) Seja encaminhado cópia das documentações das avaliações dos estágios probatórios dos último concursos realizados.
A Vereadora Justificou seu pedido, que de acordo com a norma vigente, o estágio probatório é o período dos três primeiros anos de efetivo exercício do servidor recém ingresso no serviço público em virtude de aprovação em concurso público.
Durante o processo de estágio probatório comportamentos e atitudes essenciais ao servidor serão objetos de avaliações periódicas. O êxito no desempenho do estágio probatório é fundamental para a obtenção da estabilidade no serviço público.