REQUERIMENTOS DOS VEREADORES APROVADOS NA

- REQUERIMENTO DO VEREADOR CELITO PERIN-Solicita ao Executivo Municipal, que seja encaminhado à Secretaria de Obras, para que se providencie a desobstrução da sarjeta da Rua E na Vila Glória, em direção à Rua Rodolfo Schott, como também o conserto da “Boca de Lobo”, na esquina da Rua Rodolfo Schott e Rua E, que está com a tampa danificada, atrapalhando o curso da água que nela deveria ingressar. Diz o vereador que passando por este local pode constatar que a situação é muito complicada para os moradores, sendo que algumas famílias ficam sem acesso para a Rua.

- REQUERIMENTO DO VEREADOR RODRIGO DE OLIVEIRA-Solicita ao Executivo, que seja realizado um tapa buracos na cidade, em especial na Avenida Tucunduva, Rua Cristóvão Colombo e na Esquina da Rua Vinte e Cinco de Julho com a Rua Santa Rosa. Segundo o vereador Rodrigo, estas ruas estão muito esburacadas, possuem calçamento, mas há muito tempo não são feitas manutenções.

- REQUERIMENTO DO VEREADOR NERCI DE SOUZA-Solicita ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, a possibilidade de implantar no Município o exame de Próstata, pelo SUS, sendo que o mês de Novembro é dedicado à saúde do homem:” NOVEMBRO AZUL”.

- REQUERIMENTO DO VEREADOR CLAUDEMIRO FELTRACO DA SILVA- Solicita ao Executivo Municipal que encaminhe à Secretaria de Obras a possibilidade de reparos nas estradas de Esquina Buriti, Esquina Nova e Cipriano. Vereador Claudemiro diz, que as estradas destas regiões estão em péssimas condições, sendo que o mesmo é motorista do transporte escolar nessa região, e todos os dias é um transtorno para os que ali trafegam.

- REQUERIMENTO  DO VEREADOR MARCELO- Solicita à Mesa Diretora e aos demais vereadores que ao retornar os valores das sobras do ano da Câmara de Vereadores ao Executivo Municipal que seja indicado que o valor seja aplicado na recuperação da Drenagem Pluvial de nossa cidade , devido a ocorrência do excesso de chuvas e a incapacidade do sistema de drenagem de absorver esta água , se teve algumas regiões alagadas, sendo necessária uma intervenção imediata ampliando e melhorando o sistema pluvial de nossa cidade, fazendo com que esta água seja devidamente canalizada, amenizando e resolvendo boa parte dos problemas causados pelas chuvas em excesso. O requerimento do vereador Marcelo, foi aprovado por todos os vereadores, por se tratar de um caso de extrema relevância, sendo que o valor que a Câmara devolverá ao Executivo, é uma importância considerável, podendo ser realizadas obras extremamente importantes, e que vem ao encontro das necessidades dos moradores afetados, que residem nas áreas de alagamentos.

-REQUERIMENTO DO VEREADOR MARCELO, SOLICITA: que seja enviado ofício em nome do Legislativo Municipal, parabenizando a Tuparendiense Bruna Eibel, que no mês de outubro ganhou um prêmio em Portugal, na área de Fisioterapia. A Fisioterapeuta Bruna participou de um Congresso em outubro em Portugal, onde ganhou o prêmio de melhor apresentação de Pôster, ao defender um artigo científico na área de Cardiologia. Diz o Vereador Marcelo que com certeza, é um motivo para comemorarmos, quando temos filhos de nossa Terra se destacando, a nível Regional, Estadual, e Internacional. Bruna Eibel é PHD em Fisioterapia, na área Cardiológica, e trabalha no Instituto de Cardiologia em Porto Alegre, sendo docente de Mestrado e Doutorado nesta Instituição.