Requerimento Vereador Teco

Solicita: Ao Executivo Municipal um Projeto de Lei que institui o “DIA DA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA O PRIMEIRO EMPREGO”.O objetivo do Projeto é:
-Instituir o Dia da Orientação Profissional, a ser realizada uma vez por ano, nas escolas públicas do nosso Município, com atividades destinadas a orientação profissional de alunos acima de 14 anos.
-Informar aos estudantes quais as profissões existentes no mercado de trabalho, suas atribuições e seus requisitos para ingresso.
-Apresentar e esclarecer dúvidas acerca da Lei Federal do Aprendiz
O referido Projeto visa promover o desenvolvimento profissional e pessoal, preparando os jovens para serem profissionais qualificados, em um cenário econômico em constante mudança. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com empresas, entidades, escolas públicas, poderão proporcionar palestras com profissionais de diversas áreas para os jovens (e também para os pais) para sanarem as dúvidas.O requerimento foi aprovado na 24ª Sessão Ordinária realizada no dia 16/04.