VEREADORES DE TUPARENDI CONHECEM PROGRAMAS DA SESAMPE

Os programas executados pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa direcionados aos empreendedores de micro e empresas de pequeno porte foram expostos pelo secretário Carlos Luiz Rohr, durante reunião efetivada nesta quarta-feira (2) na SESAMPE com os vereadores Kali Eisen e Ajadir Antonio Sonza, da Câmara Municipal de Tuparendi. Entre outras atribuições, compete à SESAMPE promover e difundir os conceitos de associativismo, solidariedade, autogestão, desenvolvimento sustentável e de valorização das pessoas e do trabalho. Proporcionar a criação e a manutenção de oportunidade de trabalho e a geração e distribuição de renda. Estimular a produção e o consumo de bens e serviços oferecidos pelo setor da Economia Popular Solidária e promover, incentivar e ampliar a competitividade das micro e pequenas empresas. Carlos Luiz Rohr, assinalou os programas de microcrédito que oferece financiamentos entre R$ 100,00 e R$ 15.000,00 a taxas de juros de 0,41% e prazo de resgate de até 24 meses. O Programa Gaúcho de Microcrédito é operado pelas instituições de microcrédito, inclusive prefeituras municipais. O Redes de Cooperação e os programas da economia solidária. Em Tuparendi, o microcrédito, desde sua implantação, já financiou 15 empreendedores com a alocação de um total de R$ 114.778,00.