Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet

• Câmara de Vereadores, recebe pelas mãos do Presidente Geraldino Morin, Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet referente ao ano 2015.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/10/2015 às 11:59   |   Imprimir

Câmara Municipal de Vereadores de Tuparendi, recebe pelas mãos do Presidente Geraldino Antônio Morin, Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet referente ao ano de 2015.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) entregou, no dia 20 de Outubro de 2015, no Auditório do Ministério Público, o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet a gestores de Prefeituras e Câmaras Municipais. A premiação foi conferida nas categorias abaixo e acima de 10 mil habitantes e consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e em um selo digital para os sites que disponibilizaram informações relacionadas as suas atividades, e que consequentemente atenderam ao disposto pela Lei Complementar Nº 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal e pela Lei de Acesso à Informação (LAI). Os sites foram avaliados entre os dias 01º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS. Trata-se de uma ação inovadora, na medida em que, busca-se premiar as iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social. E a transparência é fundamental para a concretização da democracia e da República; instrumento essencial na prevenção e no combate à corrupção.