CELITO, QUER PLANO DE REFLORESTAMENTO

• Vereador Celito quer plano de reflorestamento nas ruas e avenidas da cidade

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/12/2013 às 12:38   |   Imprimir

O Vereador Celito Perin (PT) , apresentou requerimento na última Sessão Ordinária (16), pedindo que Poder Executivo Municipal elabore um plano de reflorestamento nas Ruas e Avenidas de Tuparendi.

Salientou seu pedido sugerindo que seja feito a implantação da reorganização ambiental de nossa cidade a comunidade seja convidada a participar ativamente e não apenas como meros espectadores.

Para isso, importante seria a prática de desenvolver oficinas com as crianças, promovendo a educação e conscientização ambiental, com a identificação das espécies, convidando-as a participar do promover a prática da adoção de árvores em frente a cada casa pelo seu proprietário.

Numa segunda etapa, mobilizar os alunos do PÉTI e outros serviços sociais e entidades organizadas que se prontifiquem a colaborar para que sejam construídas casas de passarinhos através de aulas de artesanato e as instalem nas plantas da cidade.

Que se construam alimentadores para a fauna e se alimentem os pássaros diariamente, além de providencias em pequenos bebedouros que fiquem disponíveis aos pássaros.

Desenvolver campanhas e que se distribuam prêmios a quem melhor conservou suas árvores.