VEREADORA BEATE PEDE CONVENIO COM A APAE DE SANTA ROSA

A Vereadora Beate Sirlei Petry da bancada do PT, apresentou pedido na Sessão realizada no dia 18 de Novembro de 2013. Solicitando que o Executivo Municipal firma um Convenio com a APAE de Santa Rosa -RS, com o objetivo de proporcionar as pessoas portadoras de necessidades especiais do Município de Tuparendi, o atendimento terapêutico através da equoterapia, hidroterapia, fisioterapia, terapia ocupacional e demais atendimentos necessários ao desenvolvimento destes jovens.
A proposta deste convênio tem como finalidade a prestação de assistência à saúde norteada pelos princípios do SUS, desta forma permitiria o atendimentos a alunos da APAE, traria ganhos de coordenação motora, psicológicos, aumentando autoestima e a autoconfiança.
Acredito que através deste convenio poderemos construir amizades e treinar padrões de comportamento como: ajudar e ser ajudado, diminuir e aceitar regras, aceitar as próprias limitações e as limitações do outros. Destacou a Vereadora proponente.

O referido pedido foi aprovado por unanimidade de votos.