REQUERIMENTO VEREADORA BEATE

Vereadora Beate solicita, ao Poder Executivo Municipal,através de requerimento:
MELHORIAS DO ESPAÇO DE LAZER DA COMUNIDADE DO BAIRRO PROGRESSO, (precedida de abaixo-assinado):
Os moradores do Bairro Progresso do nosso município solicitam melhorias na área destinada ao lazer da comunidade, dentre elas destacam:
Drenagem das vertentes da quadra;
Calçada ao redor da quadra(objetivando caminhadas)
Escadas no barranco da quadra;
Área destinada a ginástica;
Quadra de esporte com concreto para FUTSAL, VOLEIBOL,(cercada)
Iluminação em toda área;
Parque para crianças;
Churrasqueiras e bancos;
Segundo a vereadora,

A Vereadora justifica o seu pedido:
Os moradores do Bairro Progresso objetivando melhoria da qualidade de vida de seus moradores, reivindicam ao Poder Público o comprometimento nas melhorias na área destinada ao lazer.
O crescimento da urbanização aumentou as distâncias entre as pessoas, lugares e restringiu as possibilidades de comunicação tradicionais, por exemplo, entre os vizinhos, no bairro, entre outras. Este processo acompanhado da individualização em que o tempo passa muito rápido e as trajetórias de vida são restritas ao mínimo necessário ‘casa – trabalho – casa’, as pessoas ficam cada vez mais vulneráveis ao estresse e às doenças físicas e emocionais.
Fazer caminhadas em locais abertos é necessário para manter uma boa saúde e para a diminuição do estresse do dia a dia. O lazer é considerado como uma forma de descanso necessária para manutenção do bem-estar pessoal.
Os espaços públicos, entre eles praças e parques, se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento sustentável de cidades, mostrando-se fundamentais em seu planejamento na perspectiva de melhora na qualidade de vida de seus habitantes.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.