VEREADORES PEDEM TOMBAMENTO DO PRÉDIO DO CLUBE UNIÃO.

• Pedido assinado por todos os Vereadores

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/11/2013 às 11:20   |   Imprimir

Vereadores pedem ao Prefeito Municipal a possibilidade de ser feito o tombamento como PATRIMÔNIO CULTURAL do prédio do antigo CLUBE UNIÃO, incorporando-o nos bens patrimoniais do Município, proporcionando sua utilização para instalação da Câmara de Vereadores, Museu e Biblioteca Municipal.
O referido requerimento foi assinado pelos 09 (nove) Vereadores da 13ª Legislatura.
Justificaram o pedido salientando o completo abandono, que está o Clube, causando uma grande preocupação dos moradores e comerciantes vizinhos.
Destacaram ainda da grande referência que foi o Clube União em nosso Município, pois ali foram realizados vários eventos sociais e culturais. Sua estrutura faz parte da mais bela história do Município.
Como se sabe a Câmara tem um projeto de construção de uma sede própria, e em uma análise preliminar, constatou-se que o prédio do Clube União oferece condições para a instalação da Câmara, ainda tendo espaço suficiente para o Museu e a Biblioteca como sugestão dos Vereadores. Gerando assim uma economia em alugueis, além de poder utilizar os recursos devolvidos pelo Legislativo em setores como saúde e educação.
Os Vereadores acreditam que esta solicitação vem de encontro aos inúmeros pedidos que freqüentemente a população faz, solucionando diversos problemas e proporcionando a satisfação popular.