BANCADA DO PT SOLICITA HOMENAGEM

  • AO CTG FRONTEIRA DA AMIZADE E AO GRUPO OS BERTUSSI

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/05/2014 às 09:08   |   Imprimir

Que este poder legislativo preste HOMENAGEM ALUSIVO AOS 40 ANOS DO CTG FRONTEIRA DA AMIZADE - e de igual ao Grupo Os Bertussi - Sr. Adelar Bertussi COM ENTREGA DE UMA PLACA.
Justificativa:As pessoas que construíram este Estado, que povoaram o RS, têm uma característica muito típica e impar na construção da nação brasileira. Talvez este Estado seja um dos estados mais plurais da nação brasileira. Este Estado, ele é fruto das peleias históricas, as guerras por fronteiras, as disputas ideológicas, e nós somos frutos dessa pluralidade. Nós construímos uma história e um povo digno de se celebrar e se cultuar.
O CTG é a síntese dessa pluralidade. Um galpão pode abriga negros, alemães, italianos, índios, mestiço. Um pouco de cada um desses universos estão inseridos na cultura gauchesca.
Precisamos reconhecer a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos seus membros (diretorias) para a comunidade local.A importância da cultura para um povo é fundamental na formação da identidade pessoal e social. Além disso, tem o potencial de integrar vários segmentos sociais e gerações, possibilitando também a integração com grupos e a construção da cidadania. Em meio a tantas violências presente em nossa sociedade é de fundamental importância a existência de espaços que, além de promover a cultura favoreçam um ambiente sadio, onde toda a família possa frequentar. Neste sentido, queremos parabenizar o CTG Fronteira da Amizade, por promover cultura e beneficiar a comunidade com um espaço onde os jovens e seus familiares possam dançar festejar e se desenvolverem como pessoa e como cidadão.
O maior patrimônio que um CTG pode ter é o jovem, são as crianças, que os centros tradicionalistas, com o seu trabalho social.
O grupo formado pelos BERTUSSI - através de seu fundador Adelar Bertussi representa a permanência da tradição através da musica.
Portanto, queremos prestar esta homenagem no dia 24 de maio de 2014 quando do JANTAR BAILE - 40 ANOS DO CTG FRONTEIRA DA AMIZADE.O requerimento foi aprovado por unanimidade.