Requerimento da Vereadora Araci-PP

Ao Prefeito Municipal que encaminhe ao setor competente para que se faça um estudo sobre a possibilidade de agendamento das consultas feitas nas Unidades de Saúde do nosso município.
Justificativa: Estamos evoluindo com o passar dos anos e hoje são agendadas as consultas para portadores com deficiência, acompanhamento às crianças, chamado puericultura, gestantes, atendimento odontológico e idosos, mas ainda sobrando um grande número de pessoas que tem que ir para fila, gerando vários problemas como: tendo que se deslocar várias horas antes do atendimento para conseguir uma ficha, com isso tendo que ir de madrugada ou perdendo o dia todo de trabalho e ainda às vezes não conseguindo a ficha de atendimento. Também com a consulta agendada, caso aconteça algum problema com aquele profissional, ocasionando com que ele não possa atender essas pessoas, poderiam ser avisadas com antecedência evitando deslocamento desnecessário, entre outros transtornos, pois na rede particular e convênios o atendimento agendado já vem acontecendo há anos, sendo que nas Unidades de Saúde temos enfermeiros pelos quais as pessoas que necessitam do atendimento com urgência passam por uma triagem, sendo constatada essa necessidade, poderiam ser deixadas algumas fichas de urgência. Então acredito que o agendamento poderá ser feito também na rede do SUS, acabando com as filas.
O requerimento foi aprovado com 1 voto contrário.