MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES

Depois de ouvirem os esclarecimentos do Professor Neldo Eibel sobre a greve do magistério, os vereadores de Tuparendi, por unanimidade de votos, resolveram apoiar os Professores, encaminhando uma Moção de Apoio.
Conforme Ofício enviado, ao Secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Senhor José Clóvis de Azevedo, e também aos Deputados ligados a nossa região, Senhores: Aloísio Classmann; Ernani Pólo; Gerson Burmann, Jeferson Fernandes, Zilá Breitenbach.

Excelentíssimo Senhor
José Clóvis de Azevedo
Secretário da Educação

Senhor Secretário.

Os Vereadores do Município de Tuparendi, legítimos representantes da comunidade, preocupados e sensibilizados com o impasse que se estende por vários anos entre Governo do Estado e CEPERS, vem solicitar atenção especial de Vossa Excelência para evitar piores conseqüências.
Entendemos a legitimidade das reivindicações dos Professores e também estamos cientes das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta. O diálogo, o entendimento, a flexibilidade e principalmente o bom senso devem estar presentes na mesa de negociação que deve estar sempre formada.
Os Professores e os Governantes pertencem, em tese, a classe mais esclarecida da população. Se estes não conseguem chegar a um acordo, o que podemos esperar então dos demais problemas que temos que enfrentar diariamente?
Estamos chegando ao final do ano letivo e mais uma vez os alunos sentem insegurança e incerteza em relação ao futuro, trazendo enormes prejuízos a sua formação escolar. A comunidade anseia por respostas imediatas.
Certos de contarmos com sua atenção colocamo-nos a disposição.